iBOM | Sô Roldão: orador da Seleção do Século de Bom Despacho



140x140
Bom Despacho (MG), 23 de janeiro de 2018

Sô Roldão: orador da Seleção do Século de Bom Despacho

Publicado em 26/11/2017 21:50:47

TADEU ARAÚJO - (Este texto foi escrito no dia 23/11, véspera da cerimônia da escolha da Seleção do Século)

Capitão Roldão Ricart Rocha tornou-se o símbolo da Seleção de Futebol do Século de Bom Despacho, pois ele foi um dos selecionados e protagonista do nosso futebol nos cem últimos anos. Isso porque ele, em 2018, completa cem anos de vida, boa parte dos quais como um dos melhores zagueiros de todos os tempos, atuando pelo 7º Batalhão e outras equipes locais.

Roldão até me revelou que nos anos 40, tempo dos times do Cruzeiro local, Rosarense, Ferroviário etc, ele fez parte de uma seleção de Bom Despacho, escolhida entre os principais jogadores de seus tempo: João da Pola, Oscar, Márcio Mamona, Bulico, Jeferson, Nhô, Walter Carvalho, Alaor,Geraldo Nunes e outros.

Conversei com ele esta semana em sua residência. Aos 99 anos, Sô Roldão está completamente lúcido. Apesar de alguma dificuldade para andar e ler, aceitou meu convite para ser o “orador da turma”. O estupendo zagueiro que fazia dupla com o Capitão Oscar vai falar em nome de todos os seus colegas pré-selecionados para formar a Seleção de Futebol do Século de Bom Despacho. Ninguém melhor do que ele para exercer esse papel na cerimônia.

Tadeu Araújo é professor, escritor e fundador da ABDL



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.