iBOM | Municipal de BD define semifinalistas neste fim de semana



140x140
Bom Despacho (MG), 23 de janeiro de 2018

Municipal de BD define semifinalistas neste fim de semana

Equipe Aspirantes do Olegarense
Publicado em 18/11/2017 09:32:08

FABIANO OLIVEIRA - O Aspirantes é um campeonato à parte, em que há uma disputa muito boa dos clubes para se classificarem à próxima fase da competição. Confira abaixo os detalhes de cada clube até na última sexta-feira, 17 de novembro. Neste final de semana acontece a última rodada da fase de classificação, quando então será definida a semifinal.

1º colocado: Operário, com 26 pontos, matematicamente classificado, joga com o Cristalino o ultimo jogo seu nesta fase. Se vencer vai pra 29 e pode ficar com a primeira colocação e jogar por dois resultados iguais na semifinal.

2º colocado: Recreativo, com 24 pontos, matematicamente classificado. Tentará ganhar da Associação para buscar a primeira colocação, dependendo do Operário perder para o Cristalino, ou de um empate para garantir a segunda colocação e fixar nela para ter também o bônus de jogar por dois resultados iguais.

3º colocado: Esplanada, com 21 pontos, não tem mais jogos, mas está matematicamente classificado para semifinal.

4º colocado: Ipiranga, com 18 pontos, depende de outros resultados para se classificar.

5º colocado: Cristalino, com 18 pontos, tem mais um jogo contra o Operário e precisa vencer para se classificar.

6º colocado: Associação, com 17 pontos, tem mais um jogo contra o Recreativo. Precisa vencer e torcer para derrota do Cristalino para se classificar.

7º colocado: Olegarense, com 14 pontos, tem mais um jogo contra o Famorine. Entretanto, não se classifica mais porque pode chegar só até 17 pontos.

8º colocado: Famorine, com 8 pontos, não se classifica mais. Ainda tem o último jogo contra o Olegarense e pode fazer 11 pontos.

Amador

O campeonato de Amadores está muito competitivo, principalmente a busca de classificação para a próxima fase da competição. Veja abaixo a situação de cada clube até na sexta-feira, 17 de novembro, já que neste fim de semana acontece a última rodada da fase de classificação para definir a semifinal.

1º colocado: Esplanada, com 34 pontos, está matematicamente classificado e não joga com ninguém. Espera apenas o classificado em 4º lugar. O azulão jogará por dois resultados iguais na semifinal.

2º colocado: Recreativo, com 22 pontos, está matematicamente classificado e tentará ganhar da Associação para chegar aos 25 pontos, alcançar a segunda colocação e fixar nela para ter também o bônus de jogar por dois resultados iguais.

3º colocado: Ipiranga, com 21 pontos, não tem mais jogos mas está matematicamente classificado para a semifinal.

4º colocado: Famorine, com 19 pontos, depende dele mesmo para se classificar.

5º colocado: Associação, com 16 pontos, tem mais um jogo contra o Recreativo. Precisa vencer e torcer por tropeço do Cristalino para se classificar.

6º colocado: Cristalino, com 16 pontos, tem mais um jogo contra o Operário. Precisa vencer e torcer pela derrota de Famorine e Associação, além de tirar um saldo de 7 gols para se classificar.

7º colocado: Olegarense, com 14 pontos, tem mais um jogo contra o Famorine. Não se classifica mais porque pode alcançar apenas a 17 pontos.

8º colocado: Operário, com 3 pontos, não se classifica mais. Mesmo se ganhar o último jogo contra o Cristalino só chegará a 6 pontos.

Fabiano Oliveira, repórter, comentarista e cronista esportivo



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.