iBOM | Exame do Encceja será realizado em 7 escolas da cidade



140x140
Bom Despacho (MG), 13 de dezembro de 2017

Exame do Encceja será realizado em 7 escolas da cidade

Imagem ilustrativa
Publicado em 07/11/2017 10:02:32

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2017 será aplicado dia 19 de novembro durante todo o dia. Em Bom Despacho, sete escolas serão utilizadas para a realização das provas:Chiquinha Soares; Coronel Robertinho; Egídio Benício de Abreu; Irmã Maria; Martinho Fidélis; Miguel Gontijo e Wilson Lopes do Couto. Todas possuem salas grandes para acomodar maior número de alunos.

O INEP não informou quantos alunos se inscreveram no Encceja 2017 em Bom Despacho. Só no CESEC foram realizadas mais de 300 inscrições. Como a cidade é polo regional, poderá haver candidatos de outras cidades.

Certificação

O Encceja oferece às pessoas que não concluiram seus cursos na idade correta a oportunidade de obter certificação do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O sistema é simples: o interessado faz a prova e, se conseguir os pontos necessários, recebe o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, conforme o caso.



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.