iBOM | Ladrões arrombam Fidelis e explodem caixa do BB no local



140x140
Bom Despacho (MG), 13 de dezembro de 2017

Ladrões arrombam Fidelis e explodem caixa do BB no local

Caixa eletrônico ficou inteiramente destruido pela explosão. PM suspeita que autores são de BD ou região
Publicado em 03/11/2017 11:00:19

Quatro homens armados, usando coletes à prova de balas e armas longas, explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil dentro do supermercado Fidelis, na avenida Dr. Roberto, por volta das 4 horas da manhã desta sexta-feira.

Os assaltantes dominaram o vigia noturno do local, arrombaram uma das portas de aço do supermercado utilizando pé-de-cabra e em seguida explodiram o caixa. A ação durou cerca de 10 minutos. Depois os assaltantes fugiram com o dinheiro. O vigia não soube dizer a rota de fuga usada pelos ladrões. O Banco do Brasil não informou a quantia levada.

As filmagens do sistema de segurança do supermercado mostram o carro usado pelos assaltantes – um veículo pequeno -, mas não permitem identificar com certeza seu modelo.

No momento do ataque já havia funcionários trabalhando na padaria do supermercado, que fica nos fundos da loja. Eles só perceberam o arrombamento após a explosão. Ninguém ficou ferido.

PM acredita que responsáveis são de BD ou da região

Fontes da Polícia Militar ouvidas pelo Jornal de Negócios dizem acreditar que os assaltantes são de Bom Despacho ou de cidades próximas, como Nova Serrana, e não fazem parte de quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos. De acordo com a PM, vários indícios levam a esta conclusão: quadrilhas especializadas usam veículos grandes e potentes, atuam com maior número de integrantes e nunca utilizam um carro apenas. Os assaltantes que atacaram o Fidelis também não tomaram medidas para dificultar a ação da Polícia, como jogar fincos de metal no chão, os chamados “miguelitos”.

Outro indício, ainda segundo a PM, é que quadrilhas não costumam atacar locais onde existem apenas um caixa eletrônico, porque o volume de dinheiro disponível é menor. A quantidade de dinamite usada no ataque também foi excessiva, sinal de que os assaltantes tinham pouco conhecimento dos seus efeitos. A explosão destruiu o caixa e causou grandes danos no entorno. Ela foi tão violenta que um pedaço do caixa eletrônico foi lançado contra a parede e abriu um buraco nela. O teto de gesso da área de bebidas, que fica próxima ao caixa, foi inteiramente destruído. Prateleiras ficaram empenadas e muitas garrafas quebraram.

A Polícia está fazendo operações de cerco e bloqueio na região para capturar os assaltantes. Além disto, busca imagens de outras câmeras de segurança próximas ao Fidelis para ajudar na identificação do veículo usado na ação. Informações sobre suspeitos podem ser passadas à Polícia de forma anônima pelos telefones 181 e 190.



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.