iBOM | Renda da Queima do Alho será usada em benfeitorias no Asilo



140x140
Bom Despacho (MG), 23 de janeiro de 2018

Renda da Queima do Alho será usada em benfeitorias no Asilo

Integrantes da Comitiva Aroeira (Foto enviada por Luciana Gontijo)
Publicado em 03/10/2017 10:30:26

TADEU ARAÚJO - No dia 17/9, foi realizado o primeiro evento beneficente denominado “Queima do Alho” em prol do Asilo São José. A iniciativa veio através do Gatão, que acionou o Eduardo Rodrigues, a peça chave dessa festa. Eles têm ligação com a ”Comitiva Aroeira” de Nova Serrana, grupo de cidadãos e empresários solidários que se oferecem para ajudar graciosamente promoções humanitárias em várias cidades.

Foram muitos apoios. Os voluntários e diretores que lutam pelo Asilo São José tiveram a colaboração do Sindicato Rural, na pessoa do Patrick, que desde logo lhes cedeu o espaço. A Prefeitura Municipal lhes deu o suporte necessário. Luciana Gontijo afirma que aqui é preciso lembrar o Ricardo Santos e o Lions Clube, através de vários de seus membros, como o casal Miriam e Chico, sem os quais a “Queima do Alho” não teria atingido tanto sucesso.

Em entrevista com minha colega da direção do asilo, Luciana Gontijo, líder dessa promoção, ela afirmou que “uma festa beneficente não se realiza sem investimentos. Então tivemos que conseguir a solidariedade e colaboração de muitos patrocinadores, voluntários e de pessoas que acreditaram e marcaram presença num encontro para mais de duas mil pessoas. É tanta gente que fica difícil agradecer a cada um. Foi uma festa beneficente, que Bom Despacho nunca viu: nove comitivas cozinhando comida de qualidade. Pessoas felizes batendo tampas e sinos, vários cantores. Uma alegria geral. Nenhum contratempo. Contamos com a colaboração da PMMG, do Corpo de Bombeiros, seguranças e brigadistas. Foram tantos os voluntários que apareceram e nos ajudaram. Todo esse esforço humano deu um resultado de emocionar. A renda líquida obtida foi de R$ 67.000,00. Um resultado que será todo revertido na meta a que nos propusemos: a reforma dos banheiros da ala masculina do Asilo São José. Essa é uma obra que dignificará muitas existências, trazendo higiene e conforto para os assistidos do Asilo.”

Nova Serrana com sua Comitiva Aroeira merece toda a nossa admiração por sua participação desinteressada e eficiente em eventos em prol de associações humanitárias como no “Sal e Alho”, para cujo sucesso cidadãos e empresários da Terra dos Calçados se doaram de corpo e alma. Por isso é que continuo com minha fé inabalável na bondade do ser humano – a maioria deles – porque os maus são minorias, só que mais divulgados, aparecem mais, os queridinhos da televisão.

Luciana Gontijo e toda a equipe do Asilo São José tiveram uma alegria incontida pelo resultado obtido em sua promoção. Os cuidadores do nosso Asilo e dos sofridos seres humanos que para lá se recolheram mostraram que vale a pena. É hora, como agora, de a sociedade se mover e começar a ajudar as nossas instituições que tanto precisam de apoio. Isto em países como os Estados Unidos é muito comum. Tanto o povo como os cidadãos mais abastados – feito o megaempreendedor Bill Gates – participam constantemente de programações humanitárias.

Em Bom Despacho, cada um fazendo um pouco, nós podemos ter uma cidade melhor de se viver para todos.

Tadeu Araújo é professor, escritor e fundador da ABDL



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.