iBOM | Pressionada, Copasa faz compromisso de parar o racionamento



140x140
Bom Despacho (MG), 22 de setembro de 2017

Pressionada, Copasa faz compromisso de parar o racionamento

Cabral convocou representantes da Copasa e vereadores para cobrar solução da concessionária
Publicado em 11/09/2017 09:37:34

Em reunião convocada pelo prefeito Fernando Cabral na última semana, três representantes da Copasa assumiram, no Gabinete do Prefeito, o compromisso de encerrar esta semana o racionamento de água na cidade.

No encontro, a Copasa concordou em colocar quantos caminhões pipa forem necessários para transportar água de outras fontes e normalizar o fornecimento em Bom Despacho.

A concessionária foi representada pelo superintendente João Martins Neto, a gerente Ivina Alves de Andrade e o encarregado Afonso Carlos Araújo.

Sete vereadores também participaram da reunião.

O compromisso da Copasa é que os caminhões pipa comecem a operar esta semana para dar fim ao racionamento em Bom Despacho.

Leia abaixo o texto publicado na coluna de Fernando Cabral no Jornal de Negócios. 

Copasa assume compromissos com Bom Despacho

FERNANDO CABRAL - A estiagem está aí. Com ela, veio o rodízio no fornecimento de água. Não adianta amaldiçoar os céus, pois as nuvens não têm ouvidos para nossos clamores. Não adianta amaldiçoar o passado omisso da COPASA, pois o que foi feito ou deixou de ser feito no passado não pode mais ser recuperado. O que podemos fazer é agir no presente para criarmos o futuro que queremos. Foi para isto que o prefeito, acompanhado de sete vereadores, se reuniu com representantes da Copasa dia 6 passado.

Em reunião no Gabinete do Prefeito, três representantes da Copasa assumiram formalmente com o povo de Bom Despacho os compromissos que resumimos a seguir:

a) Colocar tantos caminhões quantos sejam necessários para que não falte água em Bom Despacho e para que o rodízio se encerre imediatamente;

b) Ativar imediatamente dois poços artesianos que deram água e continuar furando tantos quantos necessários até que haja água suficiente para garantir o abastecimento até que a solução definitiva seja implantada;

c) Informar, em 30 dias, qual será a futura fonte de abastecimento de Bom Despacho. Poderá ser o Rio Lambari ou o Rio São Francisco;

d) Decidida a fonte, desenvolver o projeto no prazo máximo de 12 meses. Neste ínterim, a cada 30 dias a Copasa informará à prefeitura como está o andamento até que se realize a licitação a implantação da nova captação de água;

e) Com relação ao tratamento de esgoto do Engenho do Ribeiro, a Copasa renovou seu compromisso de iniciar a obra no prazo máximo de 30 dias após o término da licitação que está em andamento;

f) Construir e colocar em operação, até 31 de dezembro, a estação elevatória do Córrego da Areia. Com a construção desta elevatória, todo o esgoto de Bom Despacho passará a ser tratado.

Nesta conversa não amaldiçoamos a escuridão e não reclamamos do passado. Ao contrário, trabalhamos para construir um solução definitiva para nosso problema de escassez de água.

Participaram da reunião os seguintes vereadores: Anderson do Gás, Fernando Branco, Joice Quirino, Marcelão, Marquinho, Rose Delegada, Vital Guimarães.

Fernando Cabral é advogado, auditor federal e prefeito reeleito de BD



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.