iBOM | Vem aí o clássico mais charmoso e esperado do ano



140x140
Bom Despacho (MG), 22 de setembro de 2017

Vem aí o clássico mais charmoso e esperado do ano

Publicado em 08/09/2017 08:23:26

FABIANO OLIVEIRA - O clássico mais charmoso de Bom Despacho começou ainda na nossa infância. No final da década de 1980. 

Entre os anos de 1987 e 1988, cerca de 10 meninos brincavam nas quadras da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Sempre na rivalidade sadia entre os amigos Giovani Tiziu e Serginho Ratinho. 

A partir dali, as quadras ficaram pequenas e, com o apoio na época do finado Wilson Hudson, começamos a jogar no campo da AABB, onde ocorriam as melhores peladas da época do pessoal do Banco do Brasil e associados. 

De 1988 a 1993 fazíamos nossos jogos ali no campinho da AABB. Debaixo de sol escaldante e chuva torrencial. Não havia intempérie do clima que acabava com os clássicos tupiniquins. 

Mas, com a juventude batendo à porta, muitos de nós trilharam os caminhos dos estudos, do trabalho e do cotidiano da vida. Namoros, casamentos e filhos, ou seja, constituição de família. 

Neste hiato, sempre que encontrava o Giovani comentávamos da alegria do passado de uma infância alegre e sem vícios. E prometíamos que um dia voltaríamos com a nossa famosa pelada. Eis que num sábado que antecedia o Natal de 2012, na Praça de Esportes, reunimos cerca de 10 amigos, alguns em total sedentarismo, para reativar a pelada do Ratinho x Tiziu e depois uma saborosa resenha. 

E não paramos mais. Em 2013 nos reunimos novamente às vésperas do Natal, no campinho da AABB, para celebrarmos a amizade e voltar as nossas origens. 

Já em 2014, com a chegada de novos amigos companheiros dos antigos confrontos, ainda na base da Associação, contra Cruzeirinho, Famorine, Cristalino e Operário, resolvemos transformar nossa pelada em clássicos. Desta forma, criou-se o Real Ratinho e o Borússia Dortiziu. 

E os jogos transformaram-se em clássicos devido à sadia rivalidade entre os amigos. Os jogos ocorriam no campo do Grêmio, que chamávamos carinhosamente de Arena Batalhão. Começamos a disputar dois jogos no ano, um no sábado de Aleluia e outro na véspera do Natal. Já no fim de 2016, decidimos realizar o primeiro clássico noturno no lendário estádio Chico Marques e lá continuamos a mandar nossos jogos amistosos e os dérbis. 

Já foram realizados seis clássicos após a implementação do "profissionalismo do futebol de lazer". Com duas vitórias do Real Ratinho, um triunfo do Dortiziu e três empates. O Esquadrão está invicto há cinco partidas e não perde o clássico desde 2014. É muita amizade e equilíbrio de ambas as equipe envolvidas nas partidas. 

Vários amigos se engajaram neste projeto e nos ajudam a levá-los adiante como o próprio Sergio Cunha, Giovani Avelar, Rodrigo Lacerda, Geraldo Brites, Ricardo Madeira, Miguel Ângelo, Helder Mixirica, Diego Ivens, Sandro Carvalho, Claudio Teixeira, Ana Raquel, Thiago Araújo, todos os Galácticos e atletas do Dortiziu, as esposas, namoradas e a torcida (alento especial para a professora Samira Araújo, que não perde um clássico). Em breve terá o clássico em outubro ou novembro. Aguardem! (Texto: Sérgio Cunha)

Novo projeto da equipe A Dona da Bola
A equipe “A Dona da Bola“ começou pra valer na quarta feira (30/8) mais uma inovação com um programa onde o público pode interagir com os integrantes e mandar seu recado. Diferente e com muito humor, esse programa vem crescendo muito: é o Central da Bola, com Denis Pereira (Gogó de Ouro), Fabiano Oliveira, Arone Santos (Canarinho na Gaiola), Deco, Marquinho do Blog, Toneco Apolinário e supervisão do Francisco Santos, que será exibido toda quarta e sexta a partir das 20h pelo Facebook.

Fabiano Oliveira é repórter, comentarista e cronista esportivo



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.