iBOM | Restauração do Miguel Gontijo e outras notas curtas



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de setembro de 2017

Restauração do Miguel Gontijo e outras notas curtas

Muro externo da Escola Miguel Gontijo
Publicado em 13/07/2017 13:20:06

TADEU ARAÚJO - As obras de restauração do Miguel Gontijo continuam sendo feitas pelo Rotary Clube Bom Despacho. Aceitamos colaborações, principalmente por parte de ex-alunos, professores e funcionários da Escola.

Colônia Davi Campista
Estive, nesta semana, na bicentenária sede da Colônia Davi Campista, onde, em 1865, nasceu minha avó materna, dona Ritinha do Martinho Fidelis, cuja vista sempre me emociona. O velho casarão agora está sendo protegido por um telhado novo que evita a degradação do sobrado pelo efeito das chuvas, principalmente. Bela atitude de seu proprietário, um empresário bom-despachense de Nova Serrana que, segundo soube, apesar do altíssimo preço de sua restauração total, ainda não desistiu desta patriótica ideia de preservação da arquitetura de nosso, creio, mais antigo casarão imperial do município.

Escritores bom-despachenses
Editor de Recife, G. Lopes, diretor e proprietário da série Gandavos, editou livro com a participação de cinco membros da Academia Bom-Despachense de Letras: Geraldinho do Engenho, João Batista Silva, Denise Coimbra, Ronan T. de Oliveira e Tadeu de Araújo Teixeira

Tadeu Araújo é professor, escritor e membro da ABL



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.