iBOM | Colégio Miguel Gontijo: melhorias 67 anos depois



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de setembro de 2017

Colégio Miguel Gontijo: melhorias 67 anos depois

Solenidade de inauguração das melhorias na Escola: discurso da professor Geni Eugênia
Publicado em 05/07/2017 13:36:39

TADEU ARAÚJO - Depois de 67 anos de sua construção, o Colégio Miguel Gontijo ganhou uma merecida e bela obra de restauração. Em 1950, a liderança do jovem prefeito Dr. Hugo Gontijo acordou e sacudiu toda a população de Bom Despacho. O povo acudiu a seu chamado para a construção de um prédio para se instalar o ginásio. Uma conquista e um feito grandioso para época. Época em que apenas 12 cidades de Minas tinham um estabelecimento público para oferecer aos adolescentes do estado um curso de 1ª a 4ª série ginasial (mais tarde 5ª a 8ª série do primeiro grau.) Foi inimaginável o benefício que isso representou para todas as famílias bom-despachenses.

Hoje, sensibilizado com o péssimo estado da rede física da escola, na sua parte interna e externa, referente à rua Enfermeira Joana d’Arc e rua Alberto Ribeiro, o presidente do Rotary Club Bom Despacho, Alcides Raimundo da Silva, conclamou seus pares a apresentaram um projeto de restauração do local. Os rotarianos, com recursos do próprio bolso, e com doações da população, especialmente dos ex-alunos e professores, desses 67 anos de funcionamento do Colégio, bancaram a construção de passeios, limpeza da área interna, pintura de muros e portões, ajardinamento e plantio de mudas de árvores em grande extensão de área em torno da escola.

Quinta feira, às 9h da manhã, 29 de junho, teve início a cerimônia de entrega dos melhoramentos promovidos sob a coordenação do Rotary Club, com a presença de membros do clube, doadores de verbas e recursos para execução dos trabalhos, da direção, de professores, funcionário e alunos do Miguel Gontijo e a presença sempre festiva e enriquecedora da Banda do Sétimo Batalhão. Houve discursos relativos ao evento do presidente Alcides, da professora Geni Eugênia Gontijo Teixeira, da empresária Rose Helen e do professor Ronaldo, diretor do estabelecimento

“A obra de restauração, ora entregue, na verdade terá continuidade, o Rotary buscará recursos com os doadores da comunidade para outras recuperações prementes e necessárias para uma apresentação digna e funcional desta tradicional escola” -afirmou Alcides Raimundo da Silva.

Tadeu Araújo é professor e escritor



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.