iBOM | Nosso futebol começa forte com o Municipal no mês de julho



140x140
Bom Despacho (MG), 19 de novembro de 2017

Nosso futebol começa forte com o Municipal no mês de julho

Imagem meramente ilustrativa
Publicado em 23/06/2017 22:37:40

FABIANO OLIVEIRA - Começa em julho o Campeonato Municipal Amador e Aspirante edição 2017. Oito clubes se preparam para a disputa: Operário, Esplanada, Famorine, Associação, Ipiranga, Recreativo, Cristalino e Olegarense. A competição começa dia 1° de julho com os Aspirantes às 13h30m e o Amador às 15h30m, sem tolerância, no estádio Chico Marques. O atual campeão Esplanada recebe o Olegarense que há 24 anos não disputa o Municipal e vem forte, disseram seus diretores. Veja abaixo mais curiosidades e noticias sobre o Municipal deste ano.

Operário - O diretor e presidente Vanderlei já disse em entrevista que o clube montou os aspirantes e definiu que o treinador Periquito será mantido, ainda com novidades para o Municipal. Já o amador terá a base do ano passado, onde ficou com a 5ª posição, e terá novos atletas inscritos

Esplanada -Começa forte para este Municipal, reforçando seus aspirantes com Kadú, ex=Cristalino, Deiber, ex-Cristalino e outros ainda não confirmados. No amador tem uma grande equipe e está ainda reforçando muito o time com a chegada de Diego Vinicius, Canhoto, Leandro Macaco, Ernane, Edmar e outros

Famorine – O diretor do Verdão informou que a base dos aspirantes é formada por jovens jogadores criados na casa com reforços de jogadores experientes e que já jogaram no clube. A equipe amadora vem com tudo pra ser campeã, trazendo vários jogadores de Samonte como Paraiba e Rafael, jogadores de Nova Serrana que deram certo e de Beagá. Já fecharam com três jogadores de cada posição, tanto que os goleiros são Richard, Fernando e Marcos. Há também outras novidades, diz o presidente.

Associação - O tricolor vem para disputar esta competição com jovens e alguns jogadores de fora, mas sem muitas promessas. A expectativa é quem serão os treinadores: cogitam o Felipão, Marcinho Jorge, Koalhada e Biano.

Ipiranga – No primeiro semestre o Azulão do Engenho focou na muragem do seu estádio, mas sempre fazendo movimento com jogadores do Engenho, Bom Despacho e Nova Serrana para ir montando o elenco para o Municipal. Segundo os diretores, o aspirante está montado, mas o amador ainda depende da definição de jogadores. A expectativa é a ida do Ronan e o goleiro Éder este ano.

Recreativo -De todos os clubes, o Recreativo é o que está mais caladinho. Sabemos que tem uma base que disputou o regional de Abaeté e que estão de olho em jogadores de fora, podem sair do clube o goleiro Éder, o atacante Samuel, o zagueiro Francisco e o treinador Ronan.

Cristalino -Representante de uma parte da cidade formada por mais de oito bairros, o Colorado é o maior detentor de títulos do Municipal e em 2017 vem com renovação. Fala-se que o treinador dos aspirantes será o Geovani e do amador o Bozó. Jogará com a base que atuou no primeiro semestre e poderá ter reforços vindos de Pitangui e Japaraiba.

Olegarense - O xodó deste ano vem com uma forte equipe nos aspirantes, que se juntou com o Tupi formando uma equipe para ser campeã com o comando técnico do Xibiu. Traz jovens promessas como Alisson e Dentinho e outras novidades ainda não declaradas. Já a equipe amadora vem com a maioria de jogadores de fora, vindos de Lagoa da Prata, Dores do Indaiá, Nova Serrana, Nova Lima e outras. O treinador será o craque Bocão.

Fabiano Oliveira, repórter, comentarista e cronista esportivo



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.