iBOM | Será o fim do nosso planeta e de todos nós que o habitamos?



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de setembro de 2017

Será o fim do nosso planeta e de todos nós que o habitamos?

Imagem ilustrativa
Publicado em 17/06/2017 13:46:59

TADEU ARAÚJO - Um asteroide poderá decretar o fim da raça humana em Bom Despacho e da vida em toda a Terra, no ano que vem? A astronomia me fascina. Tenho seguido tímidas notícias na mídia que apontam para isso. Um cientista russo da NASA afirmou no princípio do ano que um asteroide de 200 a 300 km ou m – não me recordo – poderá colidir com o nosso planeta em 2018. A NASA refutou a previsão de seu funcionário, informando que o asteroide passaria a milhões de km da Terra. Ele rebateu dizendo que a NASA nega para não gerar pânico.

Recentemente li duas pequenas notas no jornal “O Tempo”: NASA admite que o asteroide terá uma rota à distância da Lua da Terra. Algumas centenas de milhares de quilômetros, portanto, não há mais de milhões...”. E dia 7, nova informação de que o bólido passará por aqui a uma distância menor do que se previa.

Se você é dos que tem medo do fim do mundo, pode não ser nada, mas é bom ir pondo as barbas de molho ou aproveitando esse vidão pra valer, porque nem tudo parece estar tão azul como antes no mar de Arantes ou pras bandas da Cruz do Monte.

Tadeu Araújo é professor e escritor



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.