iBOM | 105 anos de empenho e dedicação no esporte em BD



140x140
Bom Despacho (MG), 25 de novembro de 2017

105 anos de empenho e dedicação no esporte em BD

Time do Olegarense foi um dos que marcou época
Publicado em 03/06/2017 21:42:08

FABIANO OLIVEIRA - Nosso esporte vem crescendo muito nesses 105 anos de emancipação de Bom Despacho. Muitos atletas estão sendo reconhecidos em vários esportes como natação, corrida, corrida de orientação, duatlon, triátlon, futsal, handebol, voleibol e futebol de campo. Em comum eles têm empenho e dedicação, tornando-se exemplo para nossos jovens e adolescentes.

Antigamente, o futebol era mais querido e mais acompanhado. Até nos treinos das equipes fazia–se apostas chamadas de bolo de linha. O objetivo era ver quem acertava quais jogadores fariam os gols da partida. O campo da Associação ficava lotado até nos treinos. No Olegarense era a mesma coisa. Havia também o time do Batalhão, outra ótima equipe. Numa próxima oportunidade trarei os nomes desses craques do passado que fizeram a alegria dos bom-despachenses.

Ultimamente o nosso futebol, mesmo revelando jogadores de talento para o cenário estadual e nacional, está decaindo. Faltam oportunidades para jovens atletas que começam cedo na base de 5 anos mas quando completam 15 ou 16 anos não encontram oportunidades de serem revelados. Param de jogar futebol e ficam até 22 ou 23 anos fora dos campos. Quando voltam sua qualidade caiu.

Precisamos resolver isso, nos qualificar no futebol. Precisamos não de pagar arbitragens mas sim melhorar nossas estruturas para a prática do futebol e qualificar os professores de futebol da nossa cidade. Mesmo não tendo qualificação eles tentam fazer o melhor mas encontram dificuldade para disputar competições de nível alto.

Não posso dizer isso de outras modalidades que vêm se destacando por seu profissionalismo. É o caso, por exemplo, do voleibol do meu amigo Gerbert, que tem alcançando muitos resultados positivos. O handebol recentemente com o Guilherme e agora com o Garbazza. Vejo o empenho do futsal com Ladinho e Ramon, que sempre nos dão muitas alegrias. Vejo nossos corredores crescendo e tendo bons resultados, como o Sidney Valençola que começou há alguns anos atrás e alcançou bons resultados.

Tenho que tirar o chapéu e bater palmas para esses guerreiros que buscam os seus objetivos, resultados e o são exemplos de dedicação. Mas não pára por aí. Nossa cidade tem também campeões mineiros, brasileiros e até com títulos internacionais em várias modalidades como Jiu Jitsu, Taekwondo, Muay Thai, Ciclismo, Futebol e outros.

O desejo de meu coração é agradecer à Secretaria Municipal de Esportes pelo belo trabalho que vem realizando, através da secretária Roberta, da Aline e demais servidores daquela secretaria. Aos atletas envolvidos peço que ajudem mais nosso futebol qualificando nossas bases e suas estruturas para um futuro melhor e mais produtivo, porque estamos vendo muitos jovens morrendo nas drogas sem objetivos, sem direção.

Fabiano Oliveira, repórter, comentarista e cronista esportivo



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.