iBOM | Altair Coimbra, de BD, é o novo técnico do Atlético Linense (SP)



140x140
Bom Despacho (MG), 19 de novembro de 2017

Altair Coimbra, de BD, é o novo técnico do Atlético Linense (SP)

Altair Coimbra no Atlético Linense
Publicado em 17/05/2017 18:05:36

FABIANO OLIVEIRA - O Clube Atlético Linense confirmou dia 5/5 o nome do técnico Altair Coimbra para comandar o time na Copa Paulista de 2017, Brasileiro serie D e Paulistão 2018.

Altair Coimbra, natural de Bom Despacho, já é conhecido da torcida do Linense, onde atuou como auxiliar técnico da equipe. Junto com Moisés Egert ajudou a guiar o Atlético Linense a uma das suas maiores conquistas esportivas, a da Copa Paulista de 2015, feito inédito do clube.

Em 2016, Altair Coimbra foi o braço direito do então treinador Moacir Júnior, com quem já vinha trabalhando há vários anos. Foi um dos responsáveis pela boa campanha no Campeonato Paulista de 2016 da Série A-1, tendo ajudado a garantir a permanência do time no Paulistão de 2017.

No Paulista de 2016, seis times seriam rebaixados para a série A2 da competição do ano seguinte. Em 15 jogos, o Elefante sofreu apenas três derrotas.

Agora, Coimbra deixa a função de auxiliar-técnico e assume o cargo de treinador da equipe.

História

Altair Coimbra nasceu e foi criado na vila militar, filho de Jair Coimbra (músico da banda do 7º Batalhão) e dona Zininha Coimbra. Aos 14 anos fez teste no Cruzeiro. Passou e jogou lá por 5 anos até ser emprestado para o Nacional de Uberaba, que na época jogava a 1ª divisão do Campeonato Mineiro. Depois da morte precoce do irmão, deixou de jogar futebol.

Coimbra é formado em Educação Física pela Uni BH e pós-graduado em treinamento desportivo pela UFRJ. Fez ainda vários outros cursos na área futebolística entre os anos 2000 e 2012.

Ele começou sua carreira técnica nos juniores do Fluminense de Florestal. Depois foi para o Democrata de Governador Valadares, Uberlândia, Nacional de Nova Serrana, Tupi de Juiz de Fora, Tombense e América. Trabalhou também no Americano de Campos (RJ), Corinthians de Caicó (AL), Oeste de Itápolis (SP), ECPP de Vitória da Conquista (BA), ABC de Natal (RN), Náutico de Capibaribe (PE), Criciuma (SC), Linense (SP). Por último esteve no Botafogo de Ribeirão Preto também como auxiliar de Moacir Júnior.

Fabiano Oliveira, repórter, comentarista e cronista esportivo



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.