iBOM | João Batista e Gislene: bodas de ouro matrimoniais



140x140
Bom Despacho (MG), 25 de novembro de 2017

João Batista e Gislene: bodas de ouro matrimoniais

Gislene e Zinho
Publicado em 11/04/2017 13:40:34

TADEU ARAÚJO - João Batista é Zinho para amigos, familiares e todos que conquistou com sua simpatia, honestidade e alegria de viver. Filho mais velho de Pedro Araújo de Oliveira (Pedrinho) e Maria Bento de Araújo, sempre presente e prestativo com todos, especialmente na vida de seus nove irmãos. Zinho sempre batalhou, desde a adolescência até hoje. Começou cedo sua vida profissional. Mudou-se para Belo Horizonte, onde trabalhava no Banco da Lavoura. Após alguns anos de luta e dificuldades, foi aprovado no concurso do Banco do Brasil, tomando posse em Pedra Azul, cidade localizada no nordeste de Minas Gerais, bem pertinho da Bahia. Em Pedra Azul Zinho conheceu sua companheira, Gislene. Filha caçula de Ovídio Pinto e Fidelcina Dantas Pinto. Tinha oito irmãos e trabalhava como professora na cidade, após alguns anos de estudos viveu nas cidades de Araçuaí, Formiga e Bom Sucesso, onde residia com sua irmã mais velha.

Zinho e Gislene namoraram por aproximadamente três anos e, em 3 de março de 1.967, se casaram e vieram residir em Bom Despacho. Não foi nada fácil para Gislene se adaptar em uma região de costumes tão diferentes, mas com seu jeito alegre e a receptividade da família e amigos conquistou a todos. Em Bom Despacho Zinho trabalhou no Banco do Brasil e, após sua aposentadoria, dedicou seu tempo e conhecimentos ao Sicoob Credibom, de onde se despede este ano.

Gislene lecionou nas escolas Chiquinha Soares e Irmã Maria, onde se aposentou. Juntos fizeram muitas e verdadeiras amizades. Participaram e coordenaram o movimento familiar cristão da Igreja Católica. Há alguns anos participam e são atuantes no Lions Clube. Além disso sempre doam seu tempo para ajudar as entidades da cidade.

Zinho e Gislene tiveram três filhos: Ivana, Marcelo e Marina, que são casados com Gleidestom, Zélia e Alysson e deram a eles sete netos: João Pedro, Gabriel, André, Marcelo, Mateus, Clara e Rafael. Este ano comemoram 50 anos de casamento. E posso afirmar que são 50 anos de uma união feliz, construída com base em valores sólidos. Formam uma família unida e muito alegre, onde o amor, a gratidão e o respeito estão enraizados no casal, filhos, genros, nora e netos.

Os parabéns desta coluna e do Jornal de Negócios, que registram com satisfação as bodas de ouro matrimoniais de Zinho e Gislene, casal muito querido, exemplo e pilar moral da comunidade bom-despachense.

Tadeu Araújo é professor e escritor



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.