iBOM | Clélia Guimarães: carreira militar em ascensão na PMMG



140x140
Bom Despacho (MG), 19 de novembro de 2017

Clélia Guimarães: carreira militar em ascensão na PMMG

Publicado em 22/02/2017 17:57:35

TADEU ARAÚJO - Minhas homenagens hoje são pra minha aluna Clélia Alves Guimarães, nascida em 26/8/88 e filha de Vicente Guimarães e de Miriam Aparecida Alves. Filha exemplar, estudante dedicada e brilhante, ela vem construindo uma carreira profissional de sucesso em sua vida. Clélia formou-se no Colégio Tiradentes do 7º Batalhão em 2005. Em 2007 já era soldado da PMMG. Em 2008, tornou-se sargento. Em 2015, concluiu o curso de Direito. Em 2016 passou no concurso do CFO, onde ingressou em 12 de fevereiro de 2017.

A valente menina, que já vencera tantas pelejas, haveria de vencer mais essa. Parece um conto de mágicas. Muitos pensam que foi fácil. Mas as pessoas mais achegadas a ela sabem das suas noites mal dormidas, estudando. Sabem dos planos deixados para depois porque seu foco era além das suas vontades, seu empenho, suas superações. Foi assim que conseguiu êxitos ante grandes desafios. Ela buscou e acreditou e confiou em Deus para subir os degraus de sua carreira na Polícia Militar. De estudante a soldado. De soldado a sargento. De sargento para a Academia Militar, de onde sairá como cadete. Depois galgará cargos ascendentes no oficialato da PMMG.

Em casa ela é o braço direito de sua mãe, orgulhosa e honrada com a filha que tem. Seu alicerce. Um verdadeiro paizão para a família. Amiga. Companheira. Conselheira que sempre deu brilho, coragem e força para os seus entes queridos.

Depois de muitos anos com a mãe e os dois irmãos mais novos, vivendo numa casa na Vila Militar, ela foi pra Belo Horizonte, domingo passado, dia 12, para mais uma jornada de estudos e formação no CFO. “Sentiremos saudades! Principalmente daquela frase de todos os dias – bença, mãe – porém essa saudade e a vontade de vê-la, será superada pela confiança que temos em você e a certeza de que logo, logo você estará de volta com mais um curso concluído e mais uma batalha vencida.” Diz, emocionada Miriam Aparecida Alves, sua mãe.

Siga em frente, menina Clélia, brevemente cadete da PMMG. Deus a abençoe nessa nova e brilhante etapa de sua vida. E guarde em seu coração e nas páginas de sua agenda, como exemplo para tantos jovens, este belíssimo texto, encontrado nos seus escritos, que mostra todo o seu talento e nos revela os segredos de suas belas conquistas:

“Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento. Saiba que para qualquer problema, há sempre uma saída. Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar. Vá em frente apesar de tudo e de todos, creia que você pode conseguir” (Clélia Alves Guimarães).

Tadeu Araújo é professor e escritor



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.