iBOM | Iniciativas como o Proerd devem ser apoiadas por todos



140x140
Bom Despacho (MG), 19 de novembro de 2017

Iniciativas como o Proerd devem ser apoiadas por todos

Formatura do PROERD no Engenho do Ribeiro
Publicado em 08/12/2016 09:41:21

DÉBORA RODRIGUES - Nos dias 28 e 29 de novembro, aconteceram as formaturas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Droga), que foi implantado no Brasil pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e hoje é realizado por todas as PMs do país. Tive o prazer de participar da formatura dos alunos das Escolas Professora Maria Guerra, do Engenho do Ribeiro, e Virgílio Antônio da Silva, do distrito do Mato Seco. No site da Polícia Militar, a corporação explica o que é o Proerd e sua importância para a sociedade:

“O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.”

Confesso que há anos sei da existência de tal projeto, mas não o conhecia a fundo e não sabia como era a formatura. O evento é muito bem feito, decorado, uma cerimônia organizada, pensada e produzida. E realmente deve ser assim. Na formatura, as crianças e adolescentes prometem a todos que ficarão longe das drogas, um momento lindo, onde senti nelas sinceridade quando prometeram.

O que quero com esse texto é que a população conheça mais sobre esse projeto e o apoie como deve.

A incidência de crianças e adolescentes envolvidas com drogas e, consequentemente, com o crime, aumenta cada vez mais em nossa cidade. Por isto, iniciativas como o Proerd devem ser apoiadas e incentivadas. Vocês, pais, apoiem essa ideia e ajudem seu filho quando for a hora dele. Juntos, conseguiremos acabar com esse terror que assombra a todos nós.

Parabéns para a nossa Polícia Militar pelo trabalho que vem sendo realizado com nossas crianças e adolescentes.

Débora Rodrigues é psicóloga e conselheira tutelar em BD



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.