iBOM | A pequena Júlia, de 9 anos, sonha em ser uma escritora



140x140
Bom Despacho (MG), 19 de novembro de 2017

A pequena Júlia, de 9 anos, sonha em ser uma escritora

Júlia com os pais Andresa e Anderson
Publicado em 17/11/2016 10:21:00

DÉBORA RODRIGUES - Em qualquer lugar que eu esteja e tenha oportunidade, falo dos benefícios da leitura desde os primeiros anos de vida da criança. Sendo assim, meu coração enche de alegria quando conheço ou fico sabendo de crianças como a Júlia. Peço licença ao meu colega Tadeu, que é responsável por falar sobre as pessoas ilustres da nossa cidade sorriso, mas eu preciso falar sobre ela. Júlia Cordeiro Borges, filha de Andresa e Anderson, tem nove anos e estuda na escola Coronel Robertinho. Sua história chegou até mim através de uma prima minha que é vizinha da família dela e quer ajudar a criança a realizar seu sonho, o de ser escritora.

Fiquei muito tocada com o desejo de Júlia, pois já vi crianças com todos os tipos de sonhos, mas jamais uma que quisesse escrever desde tão cedo. Ela já tem diversas poesias e, com sua inocência de criança, fala de coisas tão lindas e profundas, as quais nós adultos já esquecemos ou não temos mais tempo de perceber devido a esse atolamento capitalista em que vivemos. Júlia já escreveu várias poesias e eu tive o prazer de conhecer algumas como essa:

A rosa
Tenho um jardim com rosas
Todo colorido
Vou plantar um girassol
Para ficar todo florido.

Vou cuidar da natureza
Minhas rosas aguar
Por que nada nesse mundo
Pode se acabar

Mesmo muito nova, Júlia já entende a necessidade de cuidarmos do nosso planeta, assunto que não deveria mas que já virou clichê por não ser debatido com a responsabilidade que merece.

Júlia, você é um orgulho para nossa cidade. Espero, sinceramente, que seu sonho de ser escritora se realize. Só temos o que ganhar lendo suas poesias.

Parabéns a Júlia e a sua família, que com certeza tem uma parcela enorme de “culpa” no sonho tão nobre da filha. Aliás, sonho não, por que Júlia ainda não sabe, mas já é uma escritora.

Débora Rodrigues é psicóloga e conselheira tutelar em BD



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.