iBOM | Adolescentes devem ser monitorados e aconselhados sim



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de setembro de 2017

Adolescentes devem ser monitorados e aconselhados sim

Imagem ilustrativa
Publicado em 27/10/2016 21:13:34

DÉBORA RODRIGUES - Mais uma vez, um adolescente foi vítima do “choking game” ou “jogo do desmaio”. O jovem Gustavo Riveiros Detter, de treze anos, morreu um dia após ser encontrado pendurado por uma corda que sustentava um saco de boxe no quarto do pai. Mesmo sendo socorrido com vida, o adolescente não resistiu.

Segundo o que foi apurado até agora, Gustavo estava jogando Leagueof Legends, um jogo muito popular entre os adolescentes, e quem perdesse a partida seria desafiado a se asfixiar. Aparentemente, após perder e pagar o desafio, pela webcam, os amigos de Gustavo perceberam que ele estava desacordado e ligaram para uma prima que estava no quarto ao lado para que o socorresse. O adolescente foi reanimado e 24 horas depois, morreu devido às complicações da asfixia.

Fico bastante preocupada com essa situação. Muito mesmo! Os adolescentes estão na fase de formarem seu caráter, buscando aceitação. Para isso muitas vezes não pensam nas consequências visando atingir seu objetivo. Eles precisam sim de espaço, mas ao mesmo tempo o monitoramento deve ser constante. É necessário dosar muito bem até onde eles realmente têm capacidade para ir desacompanhados.

Nessa fase, eles pensam que já estão formados, que jamais mudarão seus conceitos e opiniões, que sabem se virar sozinhos, o que não é verdade. Nessa época em que tantas novidades acontecem dentro e fora de seus corpos e que a vontade de conhecer o novo aumenta, é muito fácil eles se meterem em encrenca. Sendo assim, é necessário que eles sejam monitorados e aconselhados, para ver se conseguem passar essa fase sem maiores danos. Não se preocupe se ficar taxado como chato, observe sempre o que seu filho está fazendo. Quem ama, cuida.

Débora Rodrigues é psicóloga e conselheira tutelar em BD



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.