iBOM | Orgulho de ser bom- despachense: a lenda política caiu por terra



140x140
Bom Despacho (MG), 19 de novembro de 2017

Orgulho de ser bom- despachense: a lenda política caiu por terra

Cabral e Bertolino comemoram a vitória nas últimas eleições
Publicado em 14/10/2016 18:47:07

DÉBORA RODRIGUES - As eleições municipais finalmente passaram. Para mim, eleições são sempre inquietantes. Sei bem o peso que nosso voto tem e tudo que temos que carregar nas costas por quatro anos ou mais, visto que alguns estragos são difíceis de reverter. Essa eleição, particularmente, foi a mais angustiante para mim. Acho que a medida que o tempo passa e vamos tendo maior consciência e consideração com nosso município, pior fica, neste sentido.

Existia a lenda por aqui de que o bom-despachense não sabia votar. Que o atual prefeito só havia ganhado a última eleição porque o anterior não pôde disputar. E mesmo querendo que isso fosse mentira, eu tinha medo. Pensava: será mesmo? Será que querem voltar para uma época em que só havia corrupção, faltava ética e sobrava sujeira? Bom Despacho não evoluía. Poucas coisas eram feitas.

Quando Fernando Cabral assumiu a prefeitura cheio de ideias e ideais eu ficava pensando: como esse homem vai fazer essas coisas? Não dá, porque se ninguém fez até hoje, ele não vai conseguir. Mas ele me surpreendeu e fez. E como me surpreendeu! Me lembro o dia em que cheguei no Engenho e tive notícias de tudo que estava sendo feito lá. O Centro Educacional Infantil foi reformado, foram implantadas Saúde Bucal e a Farmácia Municipal, além do início da construção da nova Unidade Básica de Saúde, dentre outras melhorias. Quem diria ver isso um dia no meu Engenho do Ribeiro. Meu avô Geraldo Rodrigues, sábio que só ele, disse bem na inauguração do CEI Jacinto Salviano: “em 1500 Cabral descobriu o Brasil e em 2016 outro Cabral descobriu o Engenho do Ribeiro”.

Aqui em Bom Despacho os feitos foram maiores ainda. É notório como nossa cidade melhorou. Em cada canto que se vai, tem uma obra da prefeitura sendo feita ou outra concluída. O período eleitoral foi tenso. Tentaram até o último dia colocar mentiras nas nossas cabeças, sujeira pura.

Mas, por fim, a votação passou e eu fiquei muito feliz com o resultado. A lenda caiu por terra e 17.322 bom-despachenses, 61,85% dos que votaram, decidiram que não andaríamos para trás. Conseguimos perceber o que é melhor para todos e pensar em conjunto ao invés de olharmos apenas para nosso próprio umbigo. Parabéns para nós e ao prefeito por sua reeleição. Que nos próximos quatro anos nossa Bom Despacho possa crescer mais ainda. Tenho orgulho de ser bom-despachense!

Débora Rodrigues é psicóloga e conselheira tutelar em BD



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.