iBOM | Quem é você na vida das pessoas que estão à sua volta?



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de setembro de 2017

Quem é você na vida das pessoas que estão à sua volta?

Imagem ilustrativa
Publicado em 13/09/2016 15:56:16

DÉBORA RODRIGUES - É engraçado, já tem um tempinho que mantenho essa parceria com o jornal e algumas vezes é difícil arrumar um tema. Tem semanas que parece que nada acontece. As ideias simplesmente desaparecem, a cabeça não consegue raciocinar, a inspiração demora para surgir. Já outras, como essa, são tantas novidades que o contrário acontece. A cabeça não para e aí você começa a escrever sem definir sobre o quê. E esse será nosso tema de hoje: como as coisas acontecem (ou não) em nossas vidas.

Às vezes estamos aí, disponíveis, dispostos e as coisas não fluem. O desejo é muito de que algo aconteça, que sua vida mude radicalmente, que seus sonhos se realizem, mas o esforço ou merecimento não são proporcionais ao desejo. Algumas pessoas podem dizer: mas eu me esforço e as coisas não acontecem para mim mesmo assim. Mas lembra que também falamos de merecimento? A pessoa que geralmente merece que as coisas aconteçam, além de se esforçar, é boa para o outro. Preocupa com o coletivo e olha para ele ao invés de olhar para seu próprio umbigo antes. Essas pessoas são merecedoras. Elas compartilham aquilo que sabem e não se sentem superiores. Elas ajudam, se doam.

Já outras pessoas estão aí só para sugar nossas energias. Para elas não importa como você está, como está seu tempo ou sua vida, elas simplesmente não se preocupam. São folgadas e ficar perto delas não é agradável. Te sobrecarregam com sua energia negativa. Triste é quando você é obrigado a conviver com alguém assim no trabalho ou na família, por exemplo. Algumas vezes não dá para escapar delas. O jeito é tocar o barco e ter o mínimo necessário de contato. Não leve alguém assim para sua vida.  

Agora eu ter pergunto: qual dessas pessoas você está sendo na vida daqueles que te cercam? A que colabora ou a que suga? Reflita e perceba o que precisa ser feito para que as coisas mudem para você.

Débora Rodrigues é psicóloga e conselheira tutelar em BD



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.