iBOM | Na sua vida, tire sempre um tempo apenas para você



140x140
Bom Despacho (MG), 19 de novembro de 2017

Na sua vida, tire sempre um tempo apenas para você

Publicado em 11/08/2016 20:59:55

DÉBORA RODRIGUES- Algumas pessoas são super focadas no trabalho. Dedicam-se a ele com unhas e dentes e o fazem prioridade em suas vidas. Ser dedicado não é defeito. Pelo contrário. É raro poder confiar em alguém alguma responsabilidade. Mas aí elas perdem a cabeça. Deixam família, amigos e a si mesmas de lado. Esquecem de se cuidar, não folgam ou tiram férias.

Quando isso acontece, geralmente a pessoa é forçada a parar, pois seu corpo não aguenta mais esse ritmo e reclama. Nosso corpo é mais inteligente do que podemos imaginar. Ele precisa de descanso - tanto o corpo quanto o cérebro - e, quando não damos, ele encontra seus meios de dar uma parada. Aí você fica doente e ainda briga, pois não entende que aquilo foi um jeitinho que seu organismo deu para não pifar de vez.

Trabalhar, ainda mais em tempos de crise, é um dádiva, mas ninguém consegue manter a mesma qualidade de serviço estando esgotado. Sabe aquelas horas extras que você faz quase todos os dias? Elas podem não fazer diferença hoje, mas em um período longo de tempo, você verá que elas te sobrecarregarão. Sabe aqueles trinta dias de férias que você insiste em vender? Não faça isso. Você precisa desse tempo para refrescar as ideias, descansar do seu ambiente de trabalho e ele descansar de você. Na volta você terá mais disposição, ideias renovadas e fôlego de sobra. Parece que um mês é muito tempo, mas há quanto tempo você está nesse ritmo intenso de trabalho? Pense nisso.

Na sua vida, a prioridade deve ser você. Não o trabalho, amigos ou a família. Você em primeiro lugar, pois sem estar bem não conseguirá administrar mais nada. Permita-se ter um tempo só seu, mesmo que ele seja pouco e mesmo que nele você não faça nada. Cuide-se, ame-se e você cuidará bem melhor daquilo que lhe interessa e daqueles que ama.

Débora Rodrigues é psicóloga e conselheira tutelar em BD



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.