iBOM | Não tenha medo de demonstrar seu amor por outra pessoa



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de setembro de 2017

Não tenha medo de demonstrar seu amor por outra pessoa

Imagem ilustrativa
Publicado em 30/07/2016 21:24:39

DÉBORA RODRIGUES - Houve uma época em que as pessoas não podiam se apaixonar. Aquele que se apaixonava era fraco. Isso mesmo. Não sei se essa época passou ou se fui eu que envelheci enquanto pessoas mais novas continuam com esse pensamento/comportamento. Mas espero que essa “moda” realmente tenha passado. A coisa funcionava assim: quem se relacionava com alguém e não se apaixonava era legal e quem começava a gostar do outro, era babaca. Éramos simplesmente obrigados a fingir que não estávamos gostando da pessoa com quem estávamos para não fazermos papel de trouxa.

Que lógica é essa? Não sei de onde tirávamos isso. Penso que era medo de assumir o amor, não ser correspondido e depois todos ficarem sabendo que você estava amando sozinho. As pessoas legais eram aquelas que ficavam com todo mundo, nunca se apegavam a ninguém e deixavam o outro apaixonado. Quanto mais você se relacionava e menos se apaixonava, mais idolatrado você era. Aquele que de fato se entregava e demonstrava seus sentimentos era considerado bobo, imaturo.

Mal sabíamos que imaturidade era fingir nossos sentimentos. Tínhamos a ideia errônea de que aquilo que nos deixa mais fortes, os bons sentimentos, na verdade era o que nos enfraquecia. Um pouco pode ser medo de sofrer. Assumir que ama é, de certa forma, estar vulnerável ao outro.

Depois de um tempo, acho que minha geração percebeu tamanha bobagem a que estávamos nos submetendo. Porque sejamos sinceros: demonstrar o amor que sentimos pelo outro é uma das coisas mais lindas que existe. Seja por quem for, todo mundo merece saber que é amado e querido por alguém.

Nesse mundo onde a impressão que temos é que existe mais maldade que bondade, jamais tenha medo de demonstrar o que há de bom em seu coração. Todos precisamos de amor, o mundo precisa de amor. O legal agora é mostrar o amor que está dentro de você. Seja legal você também!

Débora Rodrigues é psicóloga e conselheira tutelar em BD



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.