iBOM | Como anda a formação de nossos jogadores de base?



140x140
Bom Despacho (MG), 21 de setembro de 2017

Como anda a formação de nossos jogadores de base?

Publicado em 20/04/2016 14:38:24

Bom Despacho já teve muita gente que se destacou no futebol. O Bigode, que jogou na Seleção Brasileira, brilhou no cenário futebolístico nacional. Elcio jogou na melhor fase do Siderúrgica, que foi bicampeão mineiro. Tuka atuou no Sport Recife, Náutico, Chapecoense e outros clubes dentro e fora do país. Renato Augusto jogou no Vasco da Gama, Atlético Goianense e Ipatinga. Leandro Libério defendeu Cruzeiro, Santos, Internacional, Grêmio e outros. Emerson Silva jogou no Atlético Mineiro, Tupi e Social. Depois veio o jovem Andinho, que anda lá pelos lados de São Paulo e joga no time Desportivo Brasil.

Depois desses destaques no futebol, cadê nossas promessas? Cadê quem lapida, quem dá incentivo, quem dá oportunidade? Nossos jovens estão sendo vencidos pela criminalidade, farras, bebidas, prostituição que vem crescendo muito. Vencidos pelas drogas. Os roubos por jovens, será que a população não vê? É só fazer uma pesquisa na Delegacia e no Fórum para ver o que está acontecendo de verdade em nossa ex-pacata Cidade Sorriso. Hoje esse sorriso tem diminuido muito. Quantos pais estão vivendo com pressões absurdas! Dê uma volta na cidade e você verá.

Por que não incentivar os jovens e adolescentes a buscarem opções esportivas numa seleção da cidade para disputas de competições de expressão em várias modalidades como futebol de base masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, corrida de maratona e outras modalidades, com os clubes da cidade sendo núcleos que forneçam jogadores para seleção?

Se não fizermos algo logo, o problema vai crescer muito mais. O mundo da criminalidade tem muito dinheiro e força nossos jovens a crescerem de maneira errada.

Levante-se e lute pelos seus filhos, senão depois poderá ser tarde. Os sonhos não são só para ser sonhados, e sim para ser realizados, mesmo que tomem tempo ou dinheiro.

 

Fabiano Oliveira é repórter, comentarista e cronista esportivo



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.