iBOM | Cuide bem de você e tenha forças para cuidar da sua família



140x140
Bom Despacho (MG), 19 de novembro de 2017

Cuide bem de você e tenha forças para cuidar da sua família

Foto ilustrativa
Publicado em 07/03/2016 19:17:34

DÉBORA RODRIGUES - Quando se tem filho, é tentador e rotineiro os pais esquecerem de si para cuidar apenas dos pequenos. A dedicação aos filhos se torna integral e o cuidado consigo fica em último plano ou se torna inexistente.

Na sociedade existe um discurso de que filho deve sempre ser prioridade na vida dos pais, principalmente na da mãe. Mas as coisas não podem ser sempre assim. É necessário que exista um limite saudável para ambos os lados. Se os pais deixam os filhos com os avós para saírem e se divertirem, são logo julgados e apontados. Às vezes, parece até crime os pais se darem ao “luxo” de descansar, divertir e relaxar um pouco da rotina e dedicação que é criar um filho.

O pais devem sim ser egoístas às vezes e se colocarem em primeiro lugar. Quem se cuida, se ama e se permite ser feliz encontrará forças para ajudar e cuidar do outro com mais ânimo e com menos frustração. Reservar um tempinho para si é essencial, seja para fazer uma atividade física, assistir TV, ler ou ficar deitado olhando para o teto.

Seja qual for sua necessidade, organize-se para fazê-la. Isso fará bem para seu corpo, cabeça e alma. Certificando-se de que seu filho estará com alguém de sua confiança e que cuide bem dele nesses momentos tirados para você, não precisa de forma alguma sentir-se como se estivesse cometendo um crime.

Pessoas que se cuidam são capazes de estar em sua melhor forma na hora de exercer suas responsabilidades e lidar com os problemas do dia-a-dia que inevitavelmente aparecerão. Assim, quando estiverem com seus filhos estarão mais entregues, disponíveis e satisfeitas, fazendo dessa relação a mais saudável possível.

Cuide-se para cuidar da sua família.

Débora Rodrigues é psicóloga e conselheira tutelar em Bom Despacho



Rua do Rosário, 72 – Centro – Fone (37) 3522.2361 – Bom Despacho - MG
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal de Negócios.